Porque patrocinar eventos:

quais os benefícios para quem patrocina.

1 - Patrocínio coloca sua marca e/ou produto ao lado de artistas, esportistas e personalidades que emprestam prestígio e identidade à causas e comportamentos.

 

2 - Patrocínio amplia pontos de contato e atinge um grupo de pessoas reunidas em torno de um interesse comum, com espirito livre, em momento de alegria e descontração, favorável à novas experiências e propensos a absorver mensagens e aceitar indicações e recomendações.

 

3 - Patrocínio expõe a marca junto a um perfil de público altamente ligado a determinados interesses (música, esporte, preservação), forte influenciador e multiplicador de opinião e permanente fonte de consulta em seu círculo de amizade.

4 - Patrocínio cria laço subliminar de empatia, interesses comuns, gostos semelhantes e forte vínculo, agregando fidelidade à marca.

 

6 - Patrocínio se beneficia de toda mídia espontânea do evento.

5 - Patrocínio propicia desenvolver experiência de marca, possibilitando demonstração de produtos e serviços em ambiente controlado (produt placement), público claramente definido e empático.

7 - Patrocínio dá condições de criar ações sinérgicas de produtos e serviços que podem ser multiplicadas em redes sociais do evento e do público participante (buzz marketing).

8 - Patrocínio permite que grande parte do investimento empregado seja “devolvido” através de incentivos fiscais apoiados em leis federais, estaduais e municipais.